Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes:

Sobre a Apostila:

O que contém na apostila da Provimento Efetivo Concursos?

Verifique sempre a descrição dos produtos, colocamos lá o máximo de informações possíveis sobre o material que você tem interesse, caso sobre alguma dúvida, continue lendo.

 

Quem elabora as apostilas?

A Provimento Efetivo Concursos elabora o seu próprio material desde 2017. Não vendemos material de outras editoras, nem somos site de rateio.

 

Tem todas as matérias do edital?

Sim, inclusive a matéria específica.

 

Vocês vendem parte do material?

Não. Vendemos apenas a apostila completa.

 

Vocês vendem apostilas impressas?

NÃO. Trabalhamos no momento apenas com apostilas digitais.

 

Posso imprimir o material?

Sim, a seu critério e custo.

 

Posso estudar em quais dispositivos com a apostila de vocês?

Computador, celular e tablet.

 

Qual o índice/sumário da apostila?

Não há índice/sumário. Apostila separada em pastas e diversos arquivos PDF de acordo com cada matéria e tema pedido no edital.

 

Vocês enviam amostras do material?

Sim enviamos amostra. As apostilas feitas a partir de fevereiro de 2025 já possuem uma amostra na descrição do produto, basta copiar o link disponível e colar no seu navegador que a amostra irá aparecer.

Caso deseje ver uma amostra de algum produto elaborado entre 2010 e até janeiro de 2025, envie e-mail para amostra@peconcursos.com.br e informe o nome da apostila. Você será respondido em até 24 horas.

 

Quantas páginas têm na apostila?

As apostilas feitas a partir de fevereiro de 2025 já possuem o número de páginas na descrição do produto.

Caso deseje saber o número de páginas de algum produto elaborado entre 2010 e até janeiro de 2025, envie e-mail para vendas@peconcursos.com.br e informe o nome da apostila. Você será respondido em até 24 horas.

 

Tem exercícios? São comentados?

Não.

 

Tem provas? São comentadas?

Sim, há provas específicas do cargo/área que você adquirir. Essas provas são gabaritadas e não são comentadas.

 

As Leis são comentadas?

Não, a menos que sejam especificadas na descrição do produto.

 

As apostilas da Provimento Efetivo Concursos seguem o edital aberto?

Sim. Nossas apostilas estão de acordo com o edital. Possuem todas as matérias, inclusive a específica.

 

Alguns editais sugerem bibliografia de livros (e outros). As apostilas as Provimento Efetivo Concursos seguem a bibliografia sugerida pelo edital?

Não.

 

Encontro as apostilas de vocês em algum ponto físico?

Não. Nosso produto é digital e comercializado em nosso site www.peconcursos.com.br e na plataforma de nossos parceiros.

 

Sobre Pagamentos:

 

Quais são as formas de pagamento aceitas pela loja virtual da Provimento Efetivo Concursos?

Pix/Transferência bancária, boleto ou cartão de crédito.

 

Quais os dados da chave Pix?

Após fazer seu pedido e escolher a modalidade Pix como forma de pagamento, você receberá nossos dados e chave após a conclusão do pedido.

 

Paguei por Pix e meu pedido ainda está com o status de “aguardando o pagamento”, o que devo fazer?

Basta aguardar.

Pagamentos via Pix/Transferência bancária são verificados e alterados (o status do pedido) de forma manual por nossos operadores.

 

Qual o prazo para alteração do status do meu pedido quando eu pagar por Pix/Transferência?

No mesmo dia, caso o pagamento seja detectado até as 20:00, ou no dia seguinte, caso o pagamento seja feito após esse horário.

 

Paguei por Pix/transferência, devo enviar o comprovante?

Sim, sobretudo se o nome de quem fez for diferente do nome de cliente cadastrado. Caso o nome da pessoa que fez o Pix seja o mesmo nome do cliente cadastrado no site, não precisa enviar o comprovante.

 

Para onde envio o comprovante do Pix/Trasferência?

Para o e-mail pagamentos@peconcursos.com.br ou para o nosso Whatsapp 75 98364-9019

 

Paguei com cartão de crédito, devo fazer alguma coisa?

Não, basta aguardar que dentro do prazo informado na descrição do produto o link será enviado para o seu e-mail.

Pagamentos via cartão de crédito são confirmados de forma automática e logo após a conclusão do pedido, e o status do seu pedido também será atualizado de forma automática.

 

Paguei via boleto bancário, devo fazer alguma coisa?

Não, basta aguardar que dentro do prazo informado na descrição do produto o link será enviado para o seu e-mail.

Pagamentos via boleto bancário não são confirmados de forma automática no momento do pagamento em agência bancária. Geralmente a instituição bancária confirma no dia seguinte ao pagamento, sendo assim, o status do seu pedido será atualizado automaticamente no dia seguinte ao pagamento.

 

Sobre Envios e Prazos de Envio:

Como vou receber o material que comprei?

Por e-mail. Você receberá um e-mail da plataforma/remetente TRANSFER NOW ou de WE TRANSFER com um link para baixar o material.

 

Qual é o prazo de envio da minha apostila?

Verifique o prazo da apostila de seu interesse especificamente na descrição do produto, colocamos essa especificação na descrição do produto.

 

O prazo em geral varia entre 2 horas até no máximo 2 dias após a confirmação do pagamento.

Produtos em elaboração ficam prontos e são enviados em até 2 dias. Produtos finalizados são enviados em poucas horas após confirmação do pagamento.

 

Paguei/Comprei e NÃO RECEBI, o que pode estar acontecendo?

  1. Confira o prazo de envio informado acima, se seu pedido estiver dentro deste prazo, então está tudo bem, basta aguardar!
  2. Caso o prazo tenha passado e você não recebeu, antes de entrar em contato conosco, faça as seguintes verificações:

 

  • Verifique se o e-mail enviado por TRANSFER NOW ou WE TRANSFER com o link foi para a caixa de spam (lixo eletrônico) do seu e-mail, coloque o e-mail na caixa de entrada, depois acesse o e-mail e clique no link informado.
  • Verifique ainda se o e-mail que você cadastrou em nossa loja está correto. Caso o e-mail esteja errado, ou você não tenha mas acesso a ele, entre em contato conosco e informe o e-mail correto, ou um novo e-mail. Você vai enviar um e-mail para vendas@peconcursos.com.br e no título do e-mail vai colocar as palavras “Correção de e-mail”. No corpo do e-mail informe o número do pedido e o e-mail correto para onde o link deve ser enviado. Prazo para novo envio: 24 horas.
  • Verifique ainda se a sua caixa de e-mail está cheia e sem espaço. Isso impede a chegada de novos e-mails. Basta apagar uma quantidade satisfatória de e-mails antigos que os mais recentes chegarão, inclusive o nosso.

 

  1. Caso tenha feito as verificações informadas acima e mesmo assim o e-mail com o link não chegar, você pode ter apagado sem querer, ou mesmo se não for, entre em contato conosco pelo e-mail vendas@peconcursos.com.br e peça o envio de um novo link.

 

Sobre Downloads:

Qual o prazo que tenho para baixar o material após o link ser enviado?

Até 7 dias. Após esse período o link expira e você não consegue mais baixar.

 

Não estou conseguindo baixar, o que eu faço?

Para que consiga fazer o download do produto corretamente, deve haver algum programa descompactador de arquivos (Ex:WinRaR ou WinZip) no dispositivo (Computador, celular ou tablete) onde você pretende baixar.

Caso não tenha esse programa, não importa quantos links a gente envie, você não vai conseguir baixar.

Baixe gratuitamente da internet o programa WinRaR. Depois que ele for instalado, retorne ao e-mail e clique no link que você conseguirá fazer o download sem problemas.

 

O arquivo da apostila não abre, o que eu faço?

Para que consiga fazer o download do produto corretamente, deve haver algum programa descompactador de arquivos (Ex:WinRaR ou WinZip) no dispositivo (Computador, celular ou tablete) onde você pretende baixar.

Caso não tenha esse programa, não importa quantos links a gente envie, você não vai conseguir baixar.

Baixe gratuitamente da internet o programa WinRaR. Depois que ele for instalado, retorne ao e-mail e clique no link que você conseguirá fazer o download sem problemas.

 

Meu processo de download está dando erro, o que pode estar acontecendo e como faço para conseguir baixar a apostila?

Para que consiga fazer o download do produto corretamente, deve haver algum programa descompactador de arquivos (Ex:WinRaR ou WinZip) no dispositivo (Computador, celular ou tablete) onde você pretende baixar.

Caso não tenha esse programa, não importa quantos links a gente envie, você não vai conseguir baixar.

Baixe gratuitamente da internet o programa WinRaR. Depois que ele for instalado, retorne ao e-mail e clique no link que você conseguirá fazer o download sem problemas.

 

Não baixei dentro do prazo de 7 dias e o link expirou, como faço para pedir um novo link?

Entre em contato conosco no e-mail vendas@peconcursos.com.br e informe o ocorrido. Prazo para envio de e-mail com um novo link: até 24 horas.

 

Baixei o produto, mas tive problemas com o dispositivo onde ele foi armazenado e perdi tudo, como posso pedir por um novo link?

Entre em contato conosco no e-mail vendas@peconcursos.com.br e informe o ocorrido. Prazo para envio de e-mail com um novo link: até 24 horas.

 

Sobre nós:

Quem Somos?

Trabalhamos com concursos públicos e temos essa plataforma de vendas desde 2010, já são mais de 15 anos preparando e aprovando candidatos das 5 regiões do Brasil, nos mais variados concursos a nível municipal, estadual e Federal.

  • 2010-2016: Trabalhávamos como revendedores de apostilas de outras editoras.
  • 2017-Presente: face a inúmeras reclamações que recebíamos no Reclame Aqui e em nossos canais de atendimento sobre a qualidade dos materiais, decidimos produzir nosso próprio material, e assim fizemos. De lá para cá nossas reclamações reduziram drasticamente, passando a ter uma média de apenas duas reclamações por ano, um volume ínfimo se considerado a enorme quantidade de pedidos que despachamos todos os dias.
  • 2025: Implantação de uma nova didática. Apostilas resumidas e direcionadas para os conteúdos mais relevantes e recorrentes de cada banca organizadora, deixando seus estudos mais inteligentes e eficientes e assim tornando ainda mais fácil a sua jornada de aprovação. Envio gratuito de Mapas Mentais junto com a parte teórica, acelerando seus estudos e permitindo a realização de revisões de qualidade na semana que antecede a prova.

 

Onde vocês estão?

Estamos na Bahia, com escritórios em Salvador e Feira de Santana. Em breve levaremos nossa sede para Campinas-SP.

 

Contatos:

Provimento Efetivo Concursos

www.peconcursos.com.br

Atendimento: Jivo Chat.

                      vendas@peconcursos.com.br

                      contato@peconcursos.com.br

                      Whatsapp (75) 98364-9019

 

 

Segurança do Site:

 

Comprar no site da Provimento Efetivo Concursos é seguro/confiável?

Sim. Trabalhamos com concursos públicos e temos esse site desde 2010. Comprando conosco você tem a garantia de receber seu pedido, ou devolvemos seu dinheiro de volta acrescido de 100%.

 

Aqui, seus dados são mantidos em sigilo absoluto. Verifique clicando no cadeado de segurança no topo da página (do lado esquerdo). Clique no "cadeado", depois em " A conexão é Segura", depois clique em " O certificado é válido" e você vai ver todos os detalhes de segurança e proteção que oferecemos aos nossos clientes.